sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa = Ressurreição





Exatamente na época em que Jesus viveu encarnado no nosso planeta, não tenho registro de vida em minha memória, mas tenho lido muito a respeito e acessado coisas interessantes que quero dividir com você:

Por exemplo, o capítulo I do Livro dos Espíritos, sobre as classes hierárquicas dos espíritos:

113- Primeira classe. Classe Única – Passaram por todos os graus da
escala e se libertaram de todas as impurezas da matéria. Tendo atingido o
mais elevado grau de perfeição de que é capaz a criatura, não têm mais
que sofrer provas nem expiações. Não estando mais sujeitos à reencarna-
ção em corpos perecíveis, a vida é para eles eterna e a desfrutam no seio
de Deus.
Gozam de uma felicidade inalterável por não estarem sujeitos nem às
necessidades, nem às variações e transformações da vida material. Mas
essa felicidade não é de uma ociosidade monótona passada numa contemplação perpétua. São os mensageiros e ministros de Deus, cujas ordens executam para a manutenção da harmonia universal. Comandam
todos os Espíritos que lhes são inferiores, ajudando-os a se aperfeiçoarem
e lhes designam missões. Assistir os homens em suas aflições, incitá-los
ao bem ou à expiação das faltas que os afastam da felicidade suprema é
para eles uma agradabilíssima ocupação. São chamados, às vezes, de
anjos, arcanjos ou serafins.
Os homens podem entrar em comunicação com eles, mas presunçoso seria aquele que pretendesse tê-los constantemente às suas ordens .

Tal é a condição espiritual de Jesus: a dos espíritos puros, ou seja, a dos espíritos que "percorreram todos os graus da escala e se despojaram de todas as impurezas da matéria" (Ob.cit.,nº 113). Apesar de integrar o número dos que "não estão mais sujeitos à reencarnação em corpos perecíveis", dos que "realizam a vida eterna no seio de Deus" (id. Ibid.), entre nós, por missão, o mestre encarnou-se. Conforme o nº 233 de O livro dos espíritos esclarece, "os espíritos já purificados descem aos mundos inferiores", a fim de que não estejam tais mundos "entregues a si mesmos, sem guias para dirigi-los".

É bem verdade que no comentário ao nº 625 da mencionada obra, Allan Kardec apresenta Jesus como "o tipo da perfeição moral a que a humanidade pode aspirar na Terra", em quase exata conformidade com o que diz sobre os espíritos superiores, os quais, segundo ele: "Quando, por exceção, encarnam na Terra, é para cumprir missão de progresso e então nos oferecem o tipo da perfeição a que a humanidade pode aspirar neste mundo" (nº 111).

O meu questionamento de hoje, em virtude da páscoa, é o porque de conservarmos as adorações ao corpo morto, sofrido de Jesus, efetuar o jejum de carnes vermelhas, bebidas, etc, num único dia," dia de adoração ao Cristo morto", na 6ª f santa ou nos 40 únicos dias no ano?
Ele não nos pediu isso e mais, se seguíssemos , realmente os seus passos, não teríamos um dia específico e sim todos os dias de nossas existências, comendo e bebendo ponderadamente a passos mansos, com pureza de coração e de boa fé com os nossos irmãos com!
Teríamos assim, uma existência cristã todos os dias de nossas vidas como homens de bem, sem hipocrisia!

Nessa páscoa quero dar de presente, o desejo de que tudo de bom renasça, que só o que for de Deus esteja por perto e que as alegrias e prosperidades multipliquem-se!
Que sementes vivas como ovos perpetuem a espécie de amor verdadeiro, daquele tipo que dá abraços doces, daquele que sonha junto e que os sonhos sejam de chocolate!
Quero plantar no seu jardim essas sementes de gentilezas, justiça e paz!
Podem redistribuir beijos de trufas recheados de confeitos coloridos com sorrisos reais e felizes de verdade!
FELIZ PÁSCOA, FELIZ RESSURREIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário