segunda-feira, 11 de junho de 2012

E para o dia dos namorados, embora mais uma convenção, vale fugir do consumismo financeiro e consumir o amor...

O tronco da minha árvore nua, enxarcado ainda pela chuva, está agora iluminado pelos raios de sol,que conseguiram transpassar alguma nuvem espessa do céu.
Aos poucos a paisagem vai ganhando colorido. As casas com suas cores diversas, o verde mais vivo do meu jardim.
Meus olhos azuis enxergando os brilhos e procurando, desde cedo o mel dos teus...
Como dizia o poeta Vinícius e continua dizendo, já que ele é eterno:
" Das ramadas escorriam gotas que não haviam e na rua ignorada, anjos brincavam de roda. Ninguém sabia, mas nós estávamos ali..."


E eu diria ainda, que mesmo que algumas gotas teimem em escorrer das nuvens densas e venham a descolorir novamente a paisagem, mesmo assim, dentro de mim, ainda haverá sol, porque você está lá e o que sinto ao te lembrar é capaz de formar um arco-íris...

Um comentário:

  1. Olá,Mary!
    Vim te agradecer pela tua visita carinhosa lá no meu cantinho, e logo me alegrei ao chegar aqui e encontrar este texto tão bonito e inundado de pura poesia...Sinto tudo aqui muito sincero e genuíno,repleto de amor e vida!
    Concordo contigo, para celebrar a verdadeira essência do amor, devemos mesmo fugir das ciladas impostas pelo consumismo... É preciso acima de tudo, celebrar a própria vida!
    Meu abraço carinhoso pra ti!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir